terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meninos e Meninas, Professores e Professoras.


Eu estive com vocês. E vocês estiveram no corpo, na alma, na pele, na vibração e no coração. Amei e amei tanto que às vezes o coração doía e não era aquela dor gostosa. Em compensação, eram gostosos os sorrisos vistos ouvidos e sentidos; era gostoso ver a bola no ar e no chão. Mesmo chão onde estavam os pés que por vezes flutuavam a caminho do sonho.
E aí vinha papel, borracha, lápis, tinta (muita tinta), canção, bola, poema, tinta, peças, lanche, calor, tinta, dúvidas (minhas e suas), conversa (“tesoura e cola”), carinho e tinta, porque só com muito azul, vermelho e amarelo é que se pode pintar um sonho. Sonho este que foi visto no olho até de quem não vê a própria seta indicando potências e caminhos.
Caminhos estes que é preciso espelho para vê-los. Entretanto, para mim foi necessário esquecer o espelho e olhar para um límpido vidro, até mesmo entrar na vitrine. E quando entrei, descobri presentes lindos que vocês também devem enxergar: um palco todo iluminado, um tapete verde, "lápis de luz", quadros quase vivos, e muitas outras coisas.
Foi lindo e vai continuar sendo dentro de mim e aqui, pois de alguma forma eu fico em vocês e vocês ficam em mim. Além disso, VOCÊS ESTÃO COM VOCÊS!!! Isso é o que importa...

Em 29 de novembro de 2010, àqueles que me chamaram de "professora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário